5 motivos para ter um site profissional

CAPA-SITE

Há muito tempo, ter um site atrativo e informativo é essencial para o sucesso das empresas, independentemente do tamanho das mesmas.

 

Mas HOJE, o que é preciso para ter um ótimo site?

 

1) Conteúdo e Design

Seu cliente deve encontrar em seu site um conteúdo pensado e direcionado a ele, de forma rápida e direta, sem rodeios.

Deve haver alimentação constante sobre novidades, notícias, serviços e o que mais for relevante a ele.

O design deve ser pensado de forma a facilitar a navegação e a orientação para relevância dos assuntos, levando o cliente aonde quer no menor número de cliques possíveis, se importando principalmente com a satisfação/experiência do usuário.

 

2) Relacionamento e Interação

O uso de formulários de cadastro de mailing, além da interação via chat, e-mail ou mensagens vem crescendo constantemente.

A empresa deve se preocupar com essa interação e, principalmente, com o tempo de resposta para o cliente, designando um responsável (pessoa ou equipe) por essa demanda. O mailing gerado deve ser extremamente bem cuidado e atualizado para gerar campanhas de e-mail marketing.

 

3) Flexibilidade (ser Responsivo)

Site/layout responsivo ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).

Ele muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido: se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.

 

4) Relevância

O conteúdo do seu site deve ser pensado e trabalhado para otimizar a busca via mecanismos como o Google, Bing e Yahoo. É o famoso trabalho de SEO (Search Engine Optimization) aplicado ao site, onde se deve ter cuidado em palavras-chave, textos relevantes, atualizações constantes e presença na web (aqui entra também, de forma complementar, o trabalho de Social Media).

 

5) Desenvolvimento

Seu site deve estar dentro dos padrões da WEB 2.0 e ter estrutura, recursos e indexação nos principais buscadores do Brasil e do mundo.

Para tal é necessário o uso de tecnologias como PHP e JQuery, que tornam as aplicações leves e agradáveis para navegar.

 

Veja no nosso portfólio de site aqui.

 

will

Por Will Jr

Novos Negócios na Oficina de Idéias

Comments

comments